PESQUISA ELEITORAL-SAMUEL ARARIPE DISPARA NA FRENTE NO CRATO

Se as eleições fossem hoje o atual prefeito do município do Crato, Samuel Araripe, filiado ao PSDB, seria reeleito com uma expressiva vantagem sobre os seus adversários André Barreto (PV), Waltim (PMDB) e Pedro Felício Neto (DEM). A pesquisa foi contratada ao Ibope pelo Diário do Nordeste e está registrada no cartório da 27ª Zona eleitoral, sob o protocolo nº79206/2008.

Foram ouvidos 301 eleitores entre os dias 15 e 16 deste mês e a margem de erro é de seis pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra, diz o relatório do Ibope.


Pelos números da pesquisa estimulada, aquela que o entrevistador apresenta a relação dos candidatos, Samuel Araripe tem 50% contra 28% de Waltim e 10% de André Barreto. O nome do candidato Pedro Felício constava do ´disco apresentado aos entrevistados, porém não foi citado por nenhum deles´. Já na pesquisa espontânea, quando o entrevistador sem apresentar a relação de candidatos pergunta em que o eleitor votaria, Samuel Araripe tem 43% contra 21% de Waltim e 6% de André Barreto. No item rejeição o candidato Waltim tem 31% contra 26% de Pedro Felício e 25% dos candidatos André Barreto e Samuel Araripe.

Obs: A PESQUISA ELEITORAL PARA IGUATU ESTARÁ SAINDO NOS PRÓXIMOS DIAS.. PUBLICAREMOS EM PRIMEIRA MÃO O RESULTADO.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem