USAR BOLSA FAMÍLIA PARA PEDIR VOTOS É CRIME ELEITORAL, DIZ GOVERNO.

|

"O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) condenou, nesta quinta-feira, 25, a possibilidade de uso eleitoral do programa Bolsa Família. Em nota, o ministério ressalta que tentativas de troca de votos por promessas de inscrição no Bolsa Família ou pressões para induzir as pessoas atendidas pelo programa a votar em determinados candidatos para não perderem o benefício configuram crime eleitoral.
"Atos como esses devem ser denunciados ao Ministério Público e à Justiça Eleitoral, parceiros na rede pública de fiscalização do programa e responsáveis pela investigação de denúncias eleitorais", informa trecho da nota. Reportagens publicadas esta semana na imprensa afirmam que candidatos estariam condicionando a inclusão e a manutenção de beneficiários no programa à vitória nas eleições para prefeito e vereador.

O MDS reforça que a inclusão no programa é um direito de todas as famílias com renda mensal por integrante de até R$ 120, independentemente da filiação partidária.
"A gestão do Bolsa Família é descentralizada, cabe às prefeituras a inscrição das famílias no Cadastro Único - base de dados usada pelo governo federal para seleção de beneficiários - e o acompanhamento das contrapartidas nas áreas de educação e saúde", diz a nota."

OBS:Na cidade de Iguatu, existe um candidato que simplesmente está dizendo que irá fazer um complemento no bolsa família no valor de um salário mínimo , tentando enganar as pessoas menos esclarecidas. Não seria o caso do ministério público entrar como uma ação junto à Justiça Eleitoral contra esses típos de enganações?
Num País sério, jamais seria permitido esse típo de argumento em uma campanha eleitoral.

Postado por Luiz Vasconcelos / Sexta-feira, Setembro 26, 2008. Arquivado em . Você pode acessar várias postagens dessa categoria noRSS 2.0. Sinta-se livre para comentar

0 comentários for "USAR BOLSA FAMÍLIA PARA PEDIR VOTOS É CRIME ELEITORAL, DIZ GOVERNO."

Aviso aos internautas: Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem. A sua opinião é muito importante para nós.

Blog Archive

Labels

COMENTÁRIOS RECENTES

POSTAGENS RECENTES