PSDB PERMANECE COMO O MAIOR PARTIDO DO CEARÁ

O presidente regional do PSDB, Carlos Matos, e o líder do partido na Assembléia Legisaltiva, João Jaime, detalharam nesta tarde o novo perfil político dos tucanos, após o resultado das eleições municipais no Ceará. Segundo os dados apresentados por eles, o PSDB permanece como o maior partido do Ceará, após a apuração dos votos nos 184 municípios.
Os tucanos venceram em 54 cidades - cerca de 30%, com candidatura própria. A sigla ainda está presente em outros 25 municípios- como vice prefeito ou em candidaturas vencedoras aliadas.
Neste caso último, destaque para Caucaia e Iguatu, que tiveram apoio direto do partido e, em especial, do senador Tasso Jereissati. Ou seja, o partido terá presença em 79 municípios cearenses.
Durante a campanha, Tasso percorreu 43 municípios em apoio às candidaturas tucanas e de aliados. "O senador Tasso visitou uma série de municípios e sua participação foi fudamental para que conseguíssemos esses números de prefeitos. Ao contrário do que muitos previam, permanecemos fortes - mesmo sem contarmos com toda a máquina do Governo Federal, que foi utilizada pelos nossos adversários", analisou Matos.
João Jaime disse que os resultados alcançaram os objetivos projetados pelos tucanos que, antes do pleito, fizeram as projeções para o pleito. "Conversei com vários deputados estaduais durante o dia, e observei que há um sentimento geral do dever cumprido e de que saimos maisfortalecidos nas bases eleitorais", acentuou o tucano.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem