AGRADO TUCANO

O governador de São Paulo, José Serra, vem hoje para Fortaleza, no Ceará, prestigiar o casamento da filha do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Já o governador Aécio Neves (PSDB-MG) deu bolo. E parece que ele está numa fase de recusa aos convites. Aécio Neves também não aceitou o convite para se filiar ao PMDB para disputar a Presidência em 2010. Aécio admitiu, no entanto, que hoje ninguém governa o Brasil sem a participação do PMDB.
Segundo reportagem publicada ontem pela Folha, o convite aconteceu em conversa do governador com o presidente do PMDB, Michel Temer (SP), e o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN).Apesar da recusa, aliados de Aécio dizem que, se ele for atropelado pelo governador José Serra (SP) na disputa tucana, poderá examinar a possibilidade de se filiar ao PMDB numa janela para troca de partidos que vem sendo costurada no Congresso.
A avaliação dos peemedebistas é que, caso Aécio entre no partido, a legenda teria discurso para sustentar uma candidatura presidencial em 2010. Hoje o PMDB tem seis ministérios no governo federal e a maioria do seus líderes afirma que a tendência é compor com o candidato do presidente Lula.

Fonte: Cearáagora.com

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem