Casamento de filha de Tasso leva o poder ao Ceará

Encontra-se em Fortaleza, neste sábado (8), a nata financeira e política da nação.
O poder foi assistir à celebração do casamento de Carla Queiroz Jereissati e Benjamin Holanda de Oliveira (foto).

Ela, filha de Renata e do tucano Tasso Jereissati. Ele, filho de um casal de médicos: Tânia e César Oliveira.Convidaram-se cerca de 1.700 pessoas. A lista inclui banqueiros, industriais, magistrados, políticos e um infatigável etc.

Há na festa três presidenciáveis. Ciro Gomes (PPS) tanto pode se defrontar com o desafeto José Serra, que o processa, como com Aécio Neves, que o corteja para vice.

Um candidato à presidência do Senado já deu as caras: Tião Viana (PT). Seu principal rival, José Sarney (PMDB), embora convidado, ainda não apareceu.
Roçam cotovelos na capital cearense políticos de coloração pluripartidária. Inúmeros prefeitos também.

De governistas inveterados –Renato Casagrande (PSB) e Romero Jucá (PMDB)—a oposicionistas inflamados: José Agripino Maia (DEM) e Arthur Virgílio (PSDB).
A cúpula do Judiciário também acorreu a Fortaleza: os presidentes do STF, Gilmar Mendes; e do STJ, César Asfor Rocha. E Ellen Gracie, a ex-presidente do Supremo.

Terminou há pouco o pedaço religioso da festa. Deu-se num templo de nome sugestivo: Capela do Pequeno Grande.

A igreja revelou-se pequena demais para a grande lista de convidados. Muitos, fugindo do relento, prefeririam dirigir-se direto para o cenário pagão do casamento.

O jantar, assinado pelo buffet La Maison, ocorre na mansão dos Jereissati, assentada no elegante bairro das Dunas.

do blog do Josias de Souza

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem