Lula faz aposta dupla para 2010
Pois da semana passada para cá, parte do PT passou a desconfiar que Lula também escolheu seu candidato – José Serra (PSDB), governador de São Paulo, líder das pesquisas de intenção de voto.
Por R$ 5,38 bilhões, o Banco do Brasil comprou a Nossa Caixa ao governo de São Paulo e detonou uma chiadeira dentro do PT. “Serra vai fazer a festa com todo esse dinheiro e a menos de dois anos da eleição presidencial”, lamenta uma cabeça coroada do PT paulista.
A compra da Nossa Caixa foi um bom negócio para os dois governos. Foi bom para o paulista porque o natural, mais dia, menos dia, era que ele deixasse de ser dono de banco – como outros Estados deixaram.
Nem por isso deixa de fazer sentido a desconfiança de parte do PT. São antigas e quase sempre foram boas as relações entre Lula e Serra. Elas sobreviveram ao teste da eleição de 2002 quando os dois disputaram a vaga de Fernando Henrique Cardoso.
Na época em que montava seu governo, Itamar Franco pediu a Fernando Henrique que procurasse Lula em seu nome. Itamar queria que o PT indicasse alguns ministros. Lula recusou a oferta, mas sugeriu o nome de Serra para ministro da Fazenda. Leia mais Aqui.
Do blog de Ricardo Noblat



