Bispos cearenses embarcam a Roma para 'Visita ad Limina'

Os nove bispos da arquidiocese e dioceses do Ceará, tendo à frente dom José Antonio A. Tosi Marques, embarcam na noite desta terça-feira (15), num vôo da TAP a Roma, para a "Visita ad Limina" e retornam no dia 29.

A Visita ad limina é uma obrigação imposta pela Igreja Católica Romana aos seus bispos diocesanos e a certos prelados com jurisdição territorial, tais como os abades territoriais, de a cada 5 anos visitarem os túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo, em Roma, e por essa altura se encontrarem com o Papa.

Na delegação dos bispos cearenses, além de dom José Antonio e dom José Luís, também fazem parte da comitiva o bispo dom João José da Costa, de Iguatu; dom frei Francisco Javier Hernandez Arnedo, de Tianguá; dom Fernando Panico, do Crato; dom frei José Haring, de Limoeiro do Norte; dom frei Antônio Roberto Cavuto, de Itapipoca e dom Angelo Pignoli.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem