Municípios e Estados devem responder ao Censo SUAS 2009

Para aperfeiçoar o acompanhamento de unidades públicas que atendem indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, ameaça ou violação de direitos, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) realiza, a partir desta quinta-feira (17/9), o Censo SUAS 2009. Até 19 de outubro deste ano, o Distrito Federal e todos os Municípios que possuem Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), em funcionamento, com ou sem recursos do Governo Federal, devem responder aos questionários eletrônicos.

A iniciativa é parte da estratégia do MDS de aprimorar as ações e serviços desenvolvidos nas unidades públicas. Para esse censo, os gestores de assistência social terão acesso aos questionários por meio do endereço http://www.mds.gov.br/suas. Vale reforçar que o preenchimento dos dados deve ser feito, inclusive, por aqueles que possuem apenas financiamento municipal ou estadual.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem