Guarda Municipal recebe novos uniformes



A Guarda Municipal de Iguatu apresentou nesta sexta-feira, 15 de janeiro, o novo uniforme que está sendo utilizado pelos defensores do patrimônio público. São 58 homens que atuam nas  escolas, prédios públicos e nas ruas auxiliando em eventos municipais.

De acordo com o comandante da guarda, o sargento Bandeira, semanalmente os componentes da guarda municipal fazem treinamentos físicos e de defesa pessoal. " toda semana estamos treinando os homens para que consigam atuar corretamente na defesa do patrimônio do nosso município e também treinamos a tropa para realizarem um bom atendimento ao público” afirmou.

Outro ponto de bastante relevância desenvolvido pela instituição é o projeto Ronda Escolar, voltado para a prevenção da violência nas escolas em suas imediações, visando detectar no âmbito escolar ações de delinqüentes ou indivíduos suspeitos, que coloquem em risco a integridade moral e física dos alunos ou funcionários do estabelecimento escolar.

Com informações do Iguatu.net

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

2 Comentários

  1. Afinal de contas que cor é este uniforme,sendo que o padaõ pra as Guardas Municipais é o tom azul,e pq um sargento da meganha no comando desta instituição .Tá de brincadeira,

    ResponderExcluir
  2. Fico chocado como Guarda Municipal do Rio de Janeiro, em ver como esses governantes mal preparados conseguem deprimir a imagem de uma corporação que me dá tanto orgulho de pertencer, fizeram isso aqui no Rio de Janeiro também, simplesmente trocaram a cor no nosso uniforme pelo simples bel prazer do então prefeito Cesar Maia que dizia que gostava da cor azul da GM-RIO e acabou mudando para uma cor bege ridícula, que não passa nenhuma credibilidade para a população e ainda suja com uma facilidade incrível se tornando completamente antioperacional! A Secretaria Nacional de Segurança Publica já criou uma comissão que vai unificar os uniformes e regulamentar todas as Guardas do Brasil, para acabar com essa palhaçada desses governantes ridículos.

    Chega de sermos tratados como fantoches.
    Queremos trabalhar de verdade com um uniforme bem apresentavel, defendendo a nossa querida população.

    GM's juntos somos fortes.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem