Tucanos se reúnem para definir rumo político

Com o temor de está sendo fritado pelo governador Cid Gomes, o senador Tasso Jereissati convocou uma reunião em caráter de emergência para esta quinta-feira, às 18 horas, com a bancada tucana da Assembléia Legislativa. O encontro também terá a participação do DEM, parceiro político dos tucanos.

Segundo o líder dos tucanos na Assembleia, deputado João Jaime, a ordem é definir um rumo que pode ser apoio à reeleição de Cid ou partir para um candidato próprio ao governo. O deputado estadual Marcos Cals disse que essa é a opção, mas se Cid Gomes não apresentar perspectiva de coligação, o rompimento é possível. “Aí vamos avaliar se é melhor ter candidatura própria ou de outro partido”, disse Cals, que tem nome listado par auma candidatura.

Pelas informações veiculadas na imprensa do estado, o nome do senador Tasso Jereissati não estaria descartado para disputar outra vez o Governo. Entre tucanos, há o temor de que Cid Gomes possa estar fazendo o mesmo jogo que o presidente Lula fez com Ciro Gomes: ganha tempo e acaba não dando condições para os tucanos locais viabilizarem uma possível reação.

“O Ciro acabou sem condição de dispuitar, porque o Lula enrolou até o fim. A gente não acredita nisso aqui, mas o PSDB tem que resolver logo”, acentuou João Jaime. 


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem