Seleção brasileira de futebol feminino vence no Sul-Americano

A seleção brasileira de futebol feminino encerrou com vitória sua participação no Sul-Americano, que está sendo disputado no Equador. Em jogo disputado neste domingo (21), a equipe derrotou o Chile por 3 a 1 e, assim, manteve o 100% de aproveitamento na competição. 

Com o triunfo sobre a Colômbia na sexta-feira, o Brasil havia garantido o título da competição e a vaga na Olimpíada de Londres, em 2012. As colombianas, aliás, foram vice-campeãs após superar a Argentina por 1 a 0.
Assim, chegaram aos quatro pontos na fase decisiva e deixaram as chilenas em terceiro, com dois.
Na partida deste domingo, Marta foi mais uma vez o destaque após marcar dois gols, um em cada tempo. Danielle Batista fez o outro gol brasileiro, enquanto Janet Salgado descontou para as chilenas. 

O Brasil encerrou o Sul-Americano com campanha impecável, com sete vitórias em sete partidas. A premiação realizada após o encerramento foi conduzida pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem