Prefeito Agenor Neto aniversaria e é recebido com festa na prefeitura


O prefeito Agenor Neto, comemora nesta quinta-feira (17), seu aniversário. Uma solenidade para festejar a data natalícia foi realizada nesta manhã no pátio da Prefeitura Municipal, onde o prefeito Agenor recebeu os cumprimentos e o carinho de familiares, amigos e funcionários da Prefeitura. Autoridades eclesiásticas, políticas e da sociedade civil também estiveram presentes para prestigiar uma das maiores lideranças políticas do estado do Ceará.

Agenor Gomes de Araújo Neto nasceu em Iguatu, em 17 de fevereiro de 1966, filho de José Ilo Alves Dantas e Gláucia Mendonça de Araújo Alves. Casado com Hercília de Souza Oliveira, com quem tem três filhos: José Ilo Neto, Agenor Filho e Vitor.

Iniciou a carreira política com apenas 26 anos, quando se candidatou ao cargo de prefeito, no ano de 1992. Em 2000, Agenor Neto, já com a sua vida empresarial definida e conhecendo, detalhadamente, os problemas de Iguatu, candidatou-se novamente a prefeito pelo Partido da Social Democracia Brasileiro (PSDB). As suas idéias aos poucos foram sendo assimiladas, faltando pouco para conseguir o seu objetivo, onde conseguiu ao final da sua campanha um índice de 47% dos votos válidos. No ano de 2002, Agenor Neto se candidatou ao cargo de deputado estadual, sendo eleito com uma das maiores votações da história deste município.

Em 2004, se licenciou da Assembléia legislativa para concorrer novamente a prefeito de Iguatu, quando se elegeu com a maior diferença de votos da história, com 25.526.

Sua visão política instaurou profundas mudanças no Município de Iguatu. Implantou programas educacionais, rurais, de saneamento básico e ambiental. Construiu moradias populares, ampliou toda a infraestrutura do município, através da construção de modernas praças, avenidas, asfaltamento de várias ruas e obras de drenagem. Na educação, construiu e reformou escolas, criou o plano de cargos e carreiras do magistério, criou programas educacionais como o agente da Educação, que foi reconhecido pela UNESCO. Priorizou explicitamente as ações na saúde, construindo, recuperando e expandindo os atendimentos nos postos de saúde da zona rural e urbana. Implantou programas nas áreas da saúde, como o Padin e outros. Em 2010, a sua administração alcançou um dois maiores feitos dentro da área da saúde, quando conseguiu diminuir o índice da mortalidade infantil para 8,6 por mil nascidos vivos.

Em todos os aspectos ora destacados, e pelos inúmeros que não foram citados neste espaço, a opinião pública deste município tem considerado como um dos maiores feitos da administração do prefeito Agenor Neto, a elevação da auto-estima do povo iguatuense. Hoje somos um povo respeitado nos mais longínquos locais deste País.

Parabens prefeito Agenor Neto!

Melhores momentos


Fotos:Wandenberg Belém


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem