Vaticano convoca fiéis para a beatificação de João Paulo II

O Vaticano exortou os fiéis nesta terça-feira a não deixar que notícias sobre multidões enormes ou problemas com hotéis os impeçam de ir a Roma para a beatificação do Papa João Paulo II, no dia 1º de maio. A Santa Sé também revelou que o corpo do pontífice será exumado no próximo dia 29, por conta da cerimônia. Até a data da beatificação, o corpo permanecerá na Cripta Vaticana, em uma maca, coberto por um manto branco, diante do túmulo de São Pedro. O local ficará fechado ao público. 

O Vaticano já começou a contagem regressiva para o que será o maior evento na capital italiana desde a morte de João Paulo II, em 2005, quando milhões de pessoas acompanharam o velório e o funeral do Papa.
- Convido todos a virem a Roma. Roma está pronta. Não hesitem em vir ou em convidar outras pessoas - disse o padre Caesar Atuire. 

O Vaticano prevê a chegada a Roma de pelo menos 300 mil pessoas - dezenas de milhares das quais da Polônia, o país de origem de João Paulo II - para os três dias de eventos nos quais o Papa será beatificado, o último estágio antes de sua canonização. 


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem