Investigação: descaso com dinheiro público no sítio Asceno em Iguatu



Desvio de dinheiro público, descaso, falta de compromisso com o povo,  essas são algumas das perguntas que os moradores do sítio Asceno, distrito de Alencar, estão a fazer para o presidente da Federação das Entidades Comunitárias de Iguatu, Vicente Reinaldo, que é ligado ao grupo político do ex-secretário adjunto da saúde Marcelo Sobreira e da deputada Mirian Sobreira (PSB).

A denúncia partiu dos próprios moradores da comunidade, que durante a campanha eleitoral do ano passado, receberam proposta para que fossem feitos banheiros nas suas referidas residências.  Acontece que até o presente momento, dos nove (09) banheiros prometidos para aquela região, nenhum se concretizou. Como nos falou um morador, “encostaram a areia, as manilhas para a construção da fossa e até os tijolos. Isso aconteceu logo após as eleições, e de lá para cá tudo está abandonado. Até um saco de cimento que deixaram na minha casa, tive que jogar fora porque se venceu”, afirmou.

As imagens do abandono são evidentes. Em todas as residências que a nossa reportagem visitou, o que se pode perceber foi o total descaso com os recursos públicos. Num dos locais aonde deveria ser construído um banheiro não existe residência alguma, aliás, já existiu sim, mas atualmente existem apenas escombros. Os moradores agora pedem providências por parte da justiça para que possam receber os seus benefícios.

O CONVÊNIO
De acordo com dados obtidos na Secretaria de Planejamento do Governo do Estado, o convênio de Nº 172/cidades/2010 no valor de R$ 100.000,00, tinha como finalidade a construção de 50 banheiros nas comunidades de Açude do Governo, Angelim, Asceno, Carnaúbas e Alencar sede. 










Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

1 Comentários

  1. NÃO QUERO DEFENDER OS "ARTISTAS",MAS ESSA COMUNIDADE É MORTA DE PREGUIÇA.
    DEIXARAM LÁ,O MATERIAL,NAS CASAS E ATÉ AGORA,NINGUEM TEVE CORAGEM DE FAZER SEU PROPRIO BANHEIRO?QUEREM A COMIDA JÁ MASTIGADA.QUEREM SÓ ENGOLIR.QUEM SABE,SE O MATERIAL FOSSE PRA UMA OBRA DO MUNICIPIO,ALGUEM JÁ TIVESSE CARREGADO,COMO É COMUM ACONTECER.... "DOU UM SACO DE ARROZ" ... É PILADO,DISSE O DEFUNTO VIVO._ NÃO! _ TOCA O ENTERRO.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem