Assalto a carro forte rende a quantia de R$ 2 milhões

Uma quadrilha composta por cerca de 15 homens, dividida em dois grupos e armada com fuzis e explosivos, roubou R$ 2 milhões que eram transportados em um carro-forte da empresa Brinks. O assalto aconteceu por volta das 16 horas de ontem na estrada estadual CE-359 (Rodovia Presidente Costa e Silva), no distrito de Triunfo, Município de Ibaretama (a 120Km de Fortaleza). O ataque foi ousado e minuciosamente planejado.

Os assaltantes perseguiram o blindado que procedia do Banco do Brasil de Quixadá em direção a Fortaleza. Uma parte da quadrilha estava em um Uno prata e roubou um caminhão-baú que seguia no mesmo sentido do carro-forte. O bando atravessou o caminhão na estrada e o incendiou.

A segunda equipe da quadrilha prosseguiu atrás do blindado e, cerca de cinco quilômetros depois, começou a disparar tiros de fuzil, obrigando os vigilantes a parar o veículo.

Os três vigilantes que ocupavam o carro-forte foram obrigados a sair do veículo e fugir em direção ao matagal. Os ladrões, então, entraram no blindado, colocaram artefatos, provavelmente bananas de dinamite, e provocaram a explosão da porta do cofre. Depois de roubar todo o dinheiro que havia ali, armazenados em vários malotes, fugiram do local no EcoSport que, quilômetros depois, também foi incendiado pelo bando.

A Polícia foi acionada minutos depois do ataque e um grande cerco foi montado na região entre os Municípios de Ocara, Ibaretama, Quixadá e Chorozinho. De Fortaleza, foram deslocados um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e duas patrulhas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). Policiais do Batalhão Provisório de Quixadá, da Delegacia Regional e de destacamentos da região também saíram na caça aos criminosos, porém, até a noite passada ninguém ainda havia sido preso na operação policial.

Para a Polícia, impressionou a forma como o ataque ao blindado foi planejado.

Para interceptar o carro-forte, os assaltantes utilizaram um carro que foi ´preparado´ para a ação. Na parte traseira do EcoSport, os bandidos colocaram uma chapa de aço, deixando apenas um orifício para a colocação do cano de um fuzil. Foi a partir deste apetrecho que eles dispararam vários tiros contra o blindado, obrigando os vigilantes a parar.

( Fonte: Diário do Nordeste)


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem