Estudante é preso quando tentava vender certificado falso

Um estudante universitário de 21 anos foi preso em flagrante quando tentava vender certificados falsos de conclusão do ensino médio, por R$ 200,00, a um funcionário do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), em Juazeiro do Norte, região do Cariri.

De acordo com o funcionário do CEJA que organizou o flagrante, ao tomar conhecimento das denúncias de que alguém estaria vendendo o documento falsificado na cidade, ele então decidiu, através de uma sala de bate papo na internet, procurar contato com o falsificador usando um apelido. Por telefone, ele marcou o encontro e avisou a polícia. “Ele [suspeito] chegou com uma mochila, uma pasta cheia de certificados falsos e um notebook. A polícia o prendeu em flagrante”, disse o funcionário.

Segundo o representante, as falsificações eram “grosseiras”. O papel, a impressão e as assinaturas utilizadas nos documentos vendidos não se assemelham ao modelo atual. “Além disso, a assinatura que ele falsificava era do diretor anterior'', disse.

De acordo com o delegado Washington Coelho, o jovem foi autuado por estelionato e falsificação, podendo pegar até oito anos de prisão.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem