STF legaliza por 8 a 2 aborto de fetos anencéfalos

Ricardo Lewandowski votou contra a legalização do aborto
Nem mesmo o forte apelo da Igreja Católica foi suficiente o bastante para sensibilizar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que acabaram, em sua maioria, votando a favor da legalização do aborto de feto anencéfalo (sem cérebro).

O assunto aguardava análise da Corte Suprema há oiro anos, e por 8 votos a 2 os ministros decidiram que agora as gestantes poderão interromper a gestação em caso de gravidez de feto anencéfalo.

Votaram na tarde da última quarta-feira (11), o ministro e relator do processo Marco Aurélio Mello, a ministra Rosa Weber, o ministro Joaquim Barbosa, o ministro Luiz Fux, a ministra Carmen Lúcia, o ministro Ricardo Lewandowski, o ministro Carlos Ayres Britto, o ministro Gilmar Mendes, o ministro Celso de Mello e o ministro Cezar Peluzo, os 11 que compõem o STF.

O ministro Dias Toffoli se declarou impedido de participar do julgamento por ter participado do processo enquanto era advogado-geral da União e ter emitido parecer a favor da legalidade da interrupção da gravidez nos casos de fetos sem cérebro.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem