Chefe do cartório eleitoral de Arneiroz recebe ameaça de morte

Os inquéritos policiais instaurados pela Polícia Federal e Polícia Civil, a pedido do Ministério Público Eleitoral da 101ª Zona para investigar a ocorrência de fraudes no processo de transferência de eleitores no Município de Arneiroz, passou a ter um novo ingrediente. Uma denúncia de ameaça de morte contra um servidor da Justiça Eleitoral.

O funcionário do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, Márcio Lopes, Chefe do Cartório Eleitoral de Arneiroz e Aiuaba, confirmou à reportagem de uma emissora de rádio de Tauá, que recebeu telefonemas ameaçadores e comunicou o fato ao Promotor Eleitoral, Dr. Fernando Miranda. Nesta quarta-feira, 13, 4 agentes da Polícia Federal estiveram no Fórum de Aiuaba, para ouvir os depoimentos dos funcionários do Cartório Eleitoral que testemunharam as ameaças feitas ao colega de trabalho. Na próxima semana, o Chefe do Cartório será ouvido.

Márcio Lopes encaminhou ao Presidente do TRE cearense, pedido de transferência devido às ameaças de morte que vem recebendo. O Tribunal solicitou prioridade nas investigações ao Secretário de Segurança do Estado, Cel. Bezerra, que através do Delegado-geral, Dr. Dantas, determinou a instauração de inquérito policial para investigar, identificar e punir os envolvidos no caso.

A Polícia Federal já conseguiu desvendar de onde partiram as ameaças, com o nome e o número do telefone celular utilizado e não há mais dúvidas de que o caso está ligado ao processo de transferência irregular de eleitores no Município de Arneiroz.

(Difusora de Tauá)

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem