OAB divulga resultado preliminar de 2ª fase do Exame da Ordem


O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, nesta sexta-feira, (27), o resultado preliminar da prova prático-profissional (2ª) do 7º Exame de Ordem Unificado. No Ceará, 392 bacharéis em Direito de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral foram aprovados. Isso representa um índice de aprovação de 15,70%, um pouco acima do percentual nacional, que foi de 12,41%. Se inscreveram no Estado 2.490 pessoas. 

O resultado foi pior que o de provas anteriores. Um exemplo disso, foi o V Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizado no início deste ano. Na ocasião, a aprovação cearense tinha sido de 26,49%, ou seja, 730 dos 2.755 bacharéis em Direito. No País, a média tinha sido de 24,05%.

Para o vice-presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-CE, Gustavo Brígido, que também é professor de cursos preparatórios para o exame, é possível identificar em provas anteriores, que áreas como Direito Administrativo e Constitucional tem apresentado melhor índice de aprovação na segunda fase. "Os alunos tem tido melhor desempenho em Direito Administrativo e Constitucional que em outras disciplinas", informou Brígido.

Já a prova com peça profissional sobre Direito do Trabalho é a que mais tem reprovado os candidatos.

Fizeram as provas desta etapa, no dia 8 de julho deste ano, os candidatos que foram aprovados na primeira fase (prova objetiva) do VII Exame, aplicada no dia 27 de maio último pela Fundação Getúlio Vargas. O prazo recursal acerca do resultado preliminar da segunda fase se inicia neste sábado (dia 28), às 12h (horário oficial de Brasília), e termina às 12h do próximo dia 31 (terça-feira), conforme o edital.

Estão aprovados nesta segunda e última etapa os candidatos que tiraram a nota mínima 6 na prova, que foi composta de uma peça profissional valendo cinco (5) pontos e quatro questões (valendo 1,25 ponto cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente direito processual.

(Diário do Nordeste)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem