Acidentes na CE-375 geram protestos da população


Os moradores do Distrito de São José de Solonópole estão preocupados com a velocidade com que os veículos transitam na rodovia CE-375, que corta a vila. Vários acidentes já foram registrados no trecho. Recentemente, dezenas de moradores realizaram um protesto e paralisaram por meia hora o trânsito no local com o objetivo de chamar a atenção das autoridades. A população pede a instalação de barreiras eletrônicas.

A CE 375, que liga Quixelô a Solonópole, foi inaugurada em março do ano passado. O objetivo da rodovia foi oferecer aos motoristas uma nova opção de tráfego, interligação entre as regiões Centro-Sul e Sertão Central, e a redução no trajeto para Fortaleza. Próximo à cidade de Solonópole ocorre o encontro com a CE 153, conhecida como Estrada Padre Cícero, no trecho Orós a Solonópole.

A pista nova tornou-se um atrativo para os motoristas e, nos últimos meses, aumentou o fluxo de veículos leves e pesados. Resultado: cresceu também o número de acidentes.

"Estamos preocupados porque os carros passam em alta velocidade", disse um dos organizadores do protesto, Luiz Vicente Filho. "É preciso melhorar a sinalização e solicitamos com urgência a instalação de fotossensores". Nesta semana, uma jovem morreu, vítima de um capotamento na curva do sítio João Bento, local de dezenas de tragédias nos últimos dois anos.

Se no decorrer deste mês a barreira eletrônica não for instalada, os moradores prometem realizar novo protesto suspendendo o tráfego no local por cerca de uma hora. "Já encaminhamos para os órgãos competentes a nossa solicitação, mas até agora não recebemos retorno", disse Vicente. "Queremos que o limite máximo de velocidade seja de 40 km por hora para que os pedestres tenham segurança".

Fonte: Diário do Nordeste
Honório Barbosa


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem