Atriz Regina Dourado está internada em estado grave

A atriz baiana Regina Dourado, 59, está internada no Hospital Português, em Salvador, desde o último sábado por conta de complicações de um câncer, confirmou seu irmão, Oscar Dourado.

Segundo ele, a atriz está sedada e respira com ajuda de aparelhos. “O único sinal vital dela é o coração batendo. Ela está em estado terminal, o câncer atingiu a medula óssea e é irreversível”, contou.

Em 2003, Regina tratou um câncer na mama direita. Após sete anos, a doença voltou na outra mama e ela passou por outro tratamento. Neste ano, há alguns meses, os médicos disseram que houve metástase, o câncer havia atingido a medula da atriz.

Decisão

Oscar diz que a família optou por não fazer mais transplante de sangue, a pedido da própria atriz: “Ela não queria nada que procrastinasse a vida dela.”

“Ela sempre fez questão de morar sozinha, é uma pessoa decidida e de personalidade forte, não queria mostrar fragilidade”, disse Oscar bastante abalado. “Ela está num trajeto sem volta.”

Procurada, a assessoria de imprensa do hospital disse não estar autorizada a dar informações sobre os pacientes sem autorização da família.

Carreira

O papel de maior destaque de Regina Dourado na TV foi na novela “Explode Coração” (1995), da Globo. Na trama de Glória Perez, interpretava Lucineide, famosa pelo bordão: “Stop, Salgadinho”.

Seu último trabalho na emissora foi na novela “América” (2005), como Graça. Na Record, esteve em “Bicho do Mato” (2006) e “Caminhos do Coração” (2007). Seu primeiro folhetim foi “Pai Herói” (1978), da Globo. No canal, também esteve em “Roque Santeiro” (1985), “Felicidade” (1991) e “Renascer” (1993), entre outros.

Com informações da agência Folhapress



1 Comentários

  1. Nunca esquecerei uma pessonagem por ela vivido, uma nordestina, jovem ainda, que se muda para São Paulo com a familia, com disturbios mentais, ela se veste de noiva, e sai a buscar o noivo que a abandonou, pelas ruas da grande metropole. Grande papel, grande atriz, grande mulher. Que o bom e misericordioso Deus há tenha em suas mãos poderosas, trazendo-lhe amor, paz e conformação a failia.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem