Onda de assaltos e tráfico de drogas aterrorizam a população de Iguatu

A onda de crimes cometidos por menores em Iguatu, tem causado espanto entre os moradores, que desprotegidos, estão à mercê do crime organizado em suas diversas faces.

Na tarde deste sábado (19) por volta das 15h45, policiais militares do Ronda do Quarteirão apreenderam dois menores no bairro Vila Neuma, na periferia deste município. Com eles foram encontradas 46 pedras de crack, além da quantia de R$ 33 reais. 

A dupla, com idades de 13 e 14 anos, foi conduzida para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu para os procedimentos cabíveis.

Onda de assaltos a comércios

Farmácia Drogabaia - Foto: L. Vasconcelos
Além dos crimes envolvendo o tráfico de drogas, o assalto a mão armada a comércio, tornou-se uma valiosa fonte de renda para os marginais de plantão. 

Na noite deste sábado (18), numa farmácia localizada na Rua Floriano Peixoto, no centro de Iguatu, dois elementos armados chegaram em uma motocicleta, invadiram o local, e conseguiram levar todo o dinheiro do estabelecimento comercial e mais os pertences de vários clientes que se encontravam no local. 

A polícia foi acionada e somente após 10 minutos chegaram ao local, tempo suficiente para os marginais desaparecerem sem deixar vestígios. 

Comentário do editor - A prática de utilizar motos para cometer esse típo de delito, tem deixado as autoridades de mãos atadas no momento da perseguição aos criminosos, que sem nenhum temor, desafiam as leis do país. 

Infelizmente, nós cidadãos cumpridores das obrigações, estamos jogados às moscas, sem ter a quem recorrer. O descaso é tão imenso que até a delegacia de polícia da cidade funciona numa casa improvisada às margens da Avenida Perimetral.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem