Número de mortes durante o Carnaval já supera o ano passado

Entre as 18 horas de sexta-feira, 28, e o meio dia desta quarta-feira de cinzas, 05, foram registrados 70 homicídios em todo o Ceará durante o período de Carnaval. Uma média de 14 mortes por dia. Na Capital e região Metropolitana, 36 pessoas foram assassinadas. O balanço supera o que foi registrado oficialmente em 2013, quando foram computadas 56 mortes. 

Para a Polícia, a maioria dos crimes de morte no Estado ocorreria mesmo se não houvesse o período carnavalesco ; Foto: Cid Barbosa

O diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, Jairo Pequeno, achou o Carnaval violento, mas frisou que esses crimes ocorreriam independente do feriado, visto que muitas vítimas tinham envolvimento com o tráfico e uso de drogas.

Este é o Carnaval mais violento dos últimos dez anos. A média de 14 assassinatos por dia também é maior que a média de casos de morte violenta por dia do estado no ano de 2013, em que a cada duas horas, uma pessoa foi assassinada. Ao todo, foram 26 pessoas mortas em Fortaleza durante o feriado.

Atualizada às 12h43min (com informações do jornal O POVO)



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem