Após pesquisa, Dilma adota tom político em discurso oficial

A presidenta Dilma Rousseff seguiu os conselhos do ex-presidente Lula e aproveitou sua passagem em Feira de Santana (BA) para incorporar tom de campanha eleitoral em seus discursos oficiais. A nova linha adotada por Dilma coincide com o dia em que a CNT/MDA divulgou pesquisa de intenções de voto revelando queda de 6,3% nos que são favoráveis a reeleição da petista.

“Tenho certeza que o povo brasileiro não vai retroagir, voltar atrás, desistir disso que conquistamos: a redução da desigualdade social, da maior criação de empregos que o Brasil teve”, afirmou Dilma, ressaltando que, “em governos conservadores”, o peso da crise “recaía nas costas do trabalhador”.

Dilma também deu um jeito de colocar a crise de falta de água em seu discurso e, indiretamente, alfinetar o governo tucano. “É importante vocês saberem que, aqui no Nordeste, tem mais obras de segurança hídrica que, nos Estados mais ricos da Federação e que têm problema de falta de água por falta dessa política feita pelos Estados do Nordeste que se precaveram, aprenderam, e estão construindo soluções estruturantes”, disse.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem