Escritor Ariano Suassuna sofre AVC hemorrágico e é internado em Recife

O escritor paraibano Ariano Suassuna, de 87 anos, sofreu um AVC hemorrágico e deu entrada no Real Hospital Português, em Recife, na noite desta segunda-feira (21). Segundo  o último boletim médico emitido pela assessoria do hospital, na manhã desta terça-feira (22), o escritor está em coma e respira com o auxílio de aparelhos.

Ao chegar no hospital, um sangramento intracraniano foi diagnosticado no autor. Logo em seguida, ele precisou passar por uma cirurgia de emergência. Ainda segundo a assessoria do Real Hospital Português, o procedimento foi considerado bem sucedido e o estado de saúde de Suassuna, apesar de grave, é estável. Não há previsão de alta. 

Ariano Suassuna ocupa a cadeira de número 35 na Academia Brasileira de Letras (ABL) e é o autor de grandes obras da literatura brasileira, como "O Auto da Compadecida" e "A Pedra do Reino".

Escritor teve complicações de saúde no ano passado

No ano passado, o autor também teve complicações de saúde, ao sofrer um infarto agudo do miocárdio e ser internado próprio Real Hospital Português. Dois dias depois de receber alta, foi encontrado desacordado em casa e teve de ser encaminhado novamente à casa de saúde.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem