Após anulação, concurso do IFCE para 99 vagas será realizado em setembro

Depois de uma série de polêmicas e da consequente anulação, a prova do Instituto Federal do Ceará (IFCE) para cargos do nível D será realizada no dia 21 de setembro, segundo anunciou, nesta terça-feira (29), a entidade de ensino. 

A  aplicação da prova acontecerá, desta vez, a partir das 9h. O novo calendário do concurso informa que, a partir do dia 10 de setembro, serão disponibilizados os cartões de identificação dos candidatos, respeitando o prazo recomendado de 10 dias até a data da prova, fato que não ocorreu na oportunidade anterior e gerou reclamações.

O pró-reitor de Gestão de Pessoas do IFCE, Ivam Holanda, diz que a instituição tomou as providências necessárias para que não haja repetição de problemas. “Tudo transcorrerá na tranquilidade, pois os problemas pontuais foram devidamente identificados e não voltarão a acontecer”, assegurou o gestor.

O concurso objetiva o preenchimento de 99 vagas para os seguintes cargos: assistente em administração, técnico de laboratório – área informática, técnico de laboratório – área química, técnico em audiovisual, técnico em contabilidade, técnico em eletrotécnica, técnico em secretariado e técnico em tecnologia da informação. Ao todo, estão inscritos aproximadamente 15 mil concorrentes para os cargos de nível D.

Para os cargos de nível C e E, a validade do concurso realizado em junho foi mantida. O IFCE não aceita novas inscrições. Dessa forma, somente os já inscritos poderão refazer o concurso.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem