Vídeo reforça tese de falha humana no acidente com avião de Campos

O vídeo divulgado com as imagens mostrando a queda do Cessna Citation 560 XL, que matou sete pessoas, entre elas o ex-governador Eduardo Campos, na semana passada, reforçou entre especialistas a tese de que falha humana levou à desorientação do piloto em voo ou perda de estabilidade da aeronave no momento da arremetida, provocando o acidente.

A tese é endossada pela informação que a Aeronáutica dispõe de que o piloto, ao se comunicar com a Base Aérea de Santos disse que ia arremeter por causa do mau tempo e que tentaria novo pouso quando o tempo melhorasse, indicando que não havia problemas na aeronave.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que "não trabalha com 'causa' de acidente, mas com fatores contribuintes" para a tragédia. Ainda não há prazo determinado para a conclusão dos trabalhos e a apresentação do relatório final sobre o acidente.

O coronel da reserva da FAB Carlos Mateus, disse que a imagem do vídeo leva a crer que ou houve desorientação ou então perda de estabilidade da aeronave pelo piloto.

O Ministério Público Federal encaminhou na terça, pedidos de informações aos órgãos de controle e investigação responsáveis pela apuração do acidente.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem