Governo do Estado entrega inaugura escola profissionalizante em Iguatu

Foto: Honório Barbosa
O governador Cid Gomes inaugurou nesta quinta-feira (18) em Iguatu, mais uma escola profissionalizante da sua gestão. O equipamento, que recebeu o nome do jovem Lucas Emmanuel Lima Pinheiro (in memoriam), tem capacidade para atender até 540 alunos, em tempo integral. Para construir e equipar a escola, foram investidos cerca de R$ 10 milhões, oriundos do Tesouro Estadual e Governo Federal.

O governador Cid Gomes destacou a importância do ensino profissionalizante na formação dos jovens e preparação para o mercado de trabalho. “Antes, só havia uma escola profissionalizante no Ceará, mas nos últimos oitos anos já são mais de cem”, frisou. “Avançamos muito e hoje atendemos a 11 mil alunos”. Cid Gomes rebateu críticas de adversários a que chamou de ‘demagógica’.

O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, destacou a parceria do município que fez a doação do terreno para construção da unidade. O aluno Breno Costa falou em nome dos estudantes e também destacou a alegria e importância de estudar em uma escola de qualidade.

Durante o evento, alunos e professores da Faculdade de Educação, Ciências e letras de Iguatu (Fecli), unidade da UECE, promoveram ato de protesto, fora e dentro da escola, reivindicando a realização de concurso para professores efetivos. A UECE está em greve. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem