Sindicato afirma que Ciro agrediu professor; governo rejeita acusação

O professor que afirma ter sido agredido está por trás dessa jovem de cabelo comprido. Na imagem, 
observa-se que um dos policiais a paisana, à esquerda da foto,  faz gestos de reação na cena. 
O Sindicato dos Professores da Universidade Estadual do Ceará (Sindiuece) publicou nota ontem repudiando suposta agressão do secretário da Saúde Ciro Gomes (Pros) contra um professor da entidade. Segundo o Sindiuece, o biólogo Fernando Roberto teria recebido soco na barriga de Ciro durante inauguração de uma Escola Profissionalizante em Iguatu.

Segundo o Sindiuece, que afirma que irá processar Ciro, agressão teria ocorrido em meio a protesto de alunos e professores da Uece promovida no evento.

Em entrevista à imprensa, Fernando Roberto afirmou que não irá registrar Boletim de Ocorrência sobre o caso. Ele reforça, no entanto, a acusação. “Na chegada do governador, os alunos puxaram uma vaia e nesse momento o Ciro virou e eu fui o primeiro que ele viu. Ele veio em minha direção, enfurecido, me deu um soco na barriga e disse que se eu continuasse me prenderia. Eu apenas ri. Depois passou o tempo inteiro olhando em minha direção e me chamando de fascista”, diz relato do professor, que afirma ainda que o soco não o machucou. 

A assessoria de imprensa do Governo do Estado classificou a acusação como “mentira absurda e estapafúrdia”. Segundo a assessoria, evento em Iguatu ocorreu sem qualquer complicação.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem