PSDB pede auditoria especial no resultado das eleições de 2014

O partido ingressou com pedido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (30). A ação, assinada pelo Coordenador Jurídico do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), pede que seja autorizada a criação de uma comissão formada por técnicos indicados pelos partidos políticos para a fiscalização dos sistemas de todo o processo eleitoral.

O partido argumenta que não coloca em dúvida a lisura da apuração e o trabalho do TSE, mas justifica que, depois de anunciada a vitória da petistas, surgiu, especialmente nas redes sociais, "uma somatória de denúncias e desconfianças por parte da população brasileira".

Sampaio afirmou que não se trata de recontagem dos votos, mas de uma medida para evitar que teorias de que houve fraude no processo continuem sendo alimentadas, colocando em xeque a postura adequada da Justiça Eleitoral.

Na ação, o PSDB requer a análise de cópia dos boletins de urna de todas as sessões eleitorais do país, documentos impressos ou manuscritos gerados em todas as sessões eleitorais do país; cópia dos arquivos eletrônicos que compõe a memória de resultados obtidas a partir de dados fornecidos por cada seção eleitoral; arquivos eletrônicos detalhados, originais e completos, correspondentes à transmissão e ao recebimento de todos os dados de apuração, entre outros.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem