Caminhada da seca em Senador Pompeu reúne cerca de 4 mil fiéis

Cerca de 4 mil romeiros participaram, ontem, da  32ª Caminhada da Seca, em Homenagem aos Mortos do Campo de Concentração da Seca de 1932. O ato religioso foi encerrado  na barragem do Açude Patu, onde estão enterradas as vítimas do flagelo da seca de 1932.

Como acontece desde 1982, no segundo domingo de novembro, em Senador Pompeu (Sertão Central), a Paróquia de Nossa Senhora das Dores realizou o evento religioso, em direção ao Cemitério da Seca, a 3.5 km da sede. Os fiéis saíram da Praça da Igreja Matriz às 4h30 e, no Campo Santo, foi celebrada Missa em memória das almas.O local havia sido transformado numa espécie de campo de concentração.

Como ocorre todo ano, a cidade foi invadida por estudiosos, professores, universitários e repórteres. Mas dessa vez um grupo especial chamou a atenção de quem participou da Caminhada. Eram alunos de um curso audiovisual que está sendo realizado em Quixadá. Eles fizeram registros fotográficos e filmagens da procissão. O material será transformando num documentário supervisionado pelo professor Ricardo Julianni, explicou o aluno Cleumio Pinto. (DN)




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem