Campus Multi-institucional de Iguatu será inaugurado em dezembro, diz governo


O governador do Estado, Cid Gomes (PROS) marcou para o dia 26 de dezembro a data para a inauguração do campus Multi-institucional de Iguatu (Cidade Universitária), cujas obras se arrastam há mais de quatro anos. O anúncio foi feito durante a reunião do Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (Mapp) de 2014, realizada nesta quinta-feira (6) com a presença de todo secretariado.

O moderno complexo universitário de Iguatu abrigará os campi da Universidade Regional do Cariri (Urca), da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec). Iniciada em 2010, a obra está orçada em mais de R$ 18 milhões de reais. Desse total, 90% são financiados pelo BNDES, e o restante pelo governo estadual.

O Campus Multi-institucional de Iguatu possuirá uma das mais amplas estruturas voltadas para o Ensino Superior no estado. Serão 42 salas de aula, 52 gabinetes de professores, 12 laboratórios, salas de coordenação de cursos, biblioteca, auditório, piscina semiolímpica, quadra poliesportiva, área de convivência, refeitório, sala de dança, sala de videoconferência, dentre outros espaços.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem