Dinheiro desviado abasteceu "caixa 1" das campanhas de PT, PMDB, PP e PTB


Em reportagem de capa intitulada "Dinheiro desviado abasteceu "caixa 1" das campanhas de PT, PMDB, PP e PTB", a revista Istoé que começou a circular, inicia a revelação do amplo esquema de corrupção montado na Petrobrás para abastecer as campanhas eleitorais e os bolsos de gente da estatal e do meio político, quase todos com foro privilegiado.

Leia tudo, conforme reportagem de Claudio Dantas Sequeira, de Curitiba (PR) e Mário Simas Filho.

Delegados e procuradores da operação Lava Jato concluem que os partidos foram usados como lavanderias do esquema de corrupção instalado na Petrobras e farão uma devassa na prestação de contas da campanha eleitoral

Não é novidade que recursos públicos surrupiados por intermédio de obras superfaturadas, empresas de fachada e outras modalidades de corrupção acabem abastecendo o chamado caixa 2 das campanhas políticas. Essa é uma prática condenável e recorrente no Brasil. Agora, o que a Operação Lava Jato descobriu é que PT, PMDB, PP e PTB usaram a contabilidade oficial, o caixa 1 das campanhas eleitorais, para receber milhões de reais desviados da Petrobras. Para chegar a essa conclusão, os delegados e procuradores que participam das investigações tomaram conhecimento de centenas de movimentações bancárias no Brasil e no exterior, analisaram documentos que veem sendo apreendidos desde março e ouviram os depoimentos de empreiteiros, ex-diretores e ex-funcionários da estatal.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem