ESPORTE

Hamilton vence em Abu Dhabi e conquista segundo título mundial

O britânico Lewis Hamilton sagrou-se campeão mundal de Fórmula 1 pela segunda vez da sua carreira ao vencer neste domingo o Grande Prêmio de Abu Dhabi, última prova da temporada, enquanto o brasileiro Felipe Massa terminou em segundo lugar, seu melhor resultado do ano. 


O piloto de 29 anos, que conquistou seu primeiro título em 2008, deixou para trás o outro piloto da Mercedes, o alemão Nico Rosberg, que largou na pole position, mas não aguentou a pressão e terminou apenas em 14º. 

A escuderia alemã dominou toda a temporada, vencendo 16 das 19 provas em disputa, e os dois pilotos travaram um duelo emocionante até o fim. Ao conquistar em Abu Dhabi sua 11ª vitória do ano, Hamilton termina a temporada com 384 pontos - 67 de vantagem sobre o rival -, somando 50 neste domingo, já que a pontuação foi dobrada na última corrida, pela primeira vez desde a criação do campeonato, em 1950.

No circuito de Yas Marina, situado no meio do deserto, Rosberg largou muito mal, deixando o britânico assumir a ponta. O britânico liderou praticamente até o fim, deixando apenas Massa assumir a dianteira por algumas voltas em meio às trocas de pneus.



Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.