Herança Maldita: Desperdício de dinheiro público em Acopiara

Em Acopiara, município da região Centro Sul do Ceará, o desperdício do dinheiro público ganhou as manchetes dos principais veículos de comunicação do estado. Lá, a atual gestão descobriu em um depósito, fechado há cerca de dois anos, uma imensa quantidade de equipamentos e materiais que deveriam ter sido usados em obras de esgotamento sanitário de alguns bairros da cidade.

Técnicos da Secretaria de Infraestrutura do município estimam que o prejuízo deve chegar próximo aos R$ 9 milhões de reais. Um verdadeiro escárnio com o dinheiro público, deixado pela gestão do ex-prefeito Antonio Almeida Sobrinho, que nega as irregularidades.

Além do material, foram encontrados vários documentos referentes ao projeto de saneamento, executado pela empresa Garra Construções LTDA. As obras estavam orçadas em R$ 4 milhões e não foram executadas nem 5% no bairro Nova Acopiara, segundo o engenheiro da prefeitura do município, Emídio Calixto.

O caso foi denunciado ao Tribunal de Contas da União (TCU) e ao Ministério Público Federal (MPF) para as devidas providências. A Funasa, órgão responsável pela liberação dos recursos, já mandou investigar o caso. "Os serviços foram concluídos em torno de 30%, e as possíveis irregularidades serão apuradas", disse Vitória Mendes, chefe de engenharia do órgão.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem