Operação “Sem Saída” prende 9 pessoas e desmantela quadrilha em Icó, no Ceará

Uma arrojada operação policial iniciada às 3h30 da última quarta-feira (12/11), em Icó mobilizou dezenas de agentes e resultou na prisão de 9 pessoas, apreensão de armas, munições, bala clavas, dinheiro e droga.

A ação teve a coordenação do delegado Osmar Borges com o apoio de Flávio Santos, delegado de Várzea Alegre, além do apoio de viaturas da PM, inclusive do COTAR, capitaneados pelo major Herman, de Iguatu, e o capitão Segisnaldo, de Icó.

De acordo com o delegado Marcos Sandro Nazaré, titular da Delegacia de POLÍCIA Civil de Icó, a operação foi promovida em virtude das sete mortes registradas nos últimos 45 dias naquela cidade, a mais recente nesta terça-feira quando um cabeleireiro foi executado com 18 tiros em seu salão de beleza.

Segundo a Polícia local, há indícios de que os nove presos teriam associação criminosa para a prática de homicídios e tráfico de drogas. Os policiais ainda apreenderam ainda pássaros silvestres no Conjunto Pedrinhas.

Ao amanhecer desta quarta-feira os agentes cumpriram os primeiros mandados expedidos pelo Juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa, em que foram presos Mauro Sergio Duarte da Silva, o Chico Fogo, de 33 anos. Com ele os policiais encontraram uma escopeta calibre 12 de repetição municiada, uma pistola 380 e munições.

Seus irmãos, Eliábio da Silva Duarte de 25 anos foi preso e Josué também foram capturados com um revólver 38 municiado.

No mesmo tempo, em operações paralelas na cidade, no conjunto BNH,foi preso Germeson Maycon Moreira da Silva, de 21 anos, com um revólver. Ele atirou contra policiais civis e foi autuado também por tentativa de homicídio pelo delegado Osmar Borges.

Outro que acabou preso foi Roberto Bezerra da Silva de 44 anos, morador do GH-2 com uma espingarda caseira. Ainda foi presa Ana Priscila Oliveira Felizardo de 23 anos, residente na Francisco Maciel.

Além de nove pessoas presas, foram apreendidos drogas, armas, munições e até pássaros silvestres.

Os policiais encontraram dois papelotes de cocaína e embalagens para armazenamento de drogas. Outros 3 foram flagrados com pássaros silvestres. A polícia apreendeu ainda bala clavas e quase 3 mil reais em espécie.

De acordo com o delegado Marcos Sandro a investigação sobre esta facção criminosa teria ocorrido depois da morte do funcionário público municipal Francileudo Duarte da Silva, de 43 ano e conhecido como Tileda.

Ele foi morto a tiros na porta de casa no último dia 23 de julho, na Rua do Canal, Conjunto São Vicente de Paula.

Escutas telefônicas favoreceram a polícia na operação. O delegado Marcos Sandro acrescentou que sete perigosos detentos que ordenavam o tráfico de drogas e execuções na cidade foram transferidos na manhã da última quarta da cadeia de Icó para penitenciárias de segurança máxima.

Ainda restam 10 mandados a serem cumpridos e outros sete envolvidos na quadrilha foram mortos este ano em disputa pelo tráfico para serem presos.

(Com informações do Radialista Richard Lopes)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem