Prefeito Aderilo Alcântara articula junto a Adece instalação de fábrica de leite em pó em Iguatu

Na foto: Prefeito Aderilo Alcântara, deputado Aníbal Gomes, Roberto Smith e Reginaldo Lobo
A primeira fábrica de leite em pó será instalada no Ceará em 2015. Iguatu, como um dos municípios de maior produção leiteira no estado, é forte candidato para receber o empreendimento. Quem afirma isso é o prefeito Aderilo Alcântara, que participou de uma reunião na sede da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), em Fortaleza, na última segunda-feira (24).

O encontro contou com a presença do presidente da Adece, Roberto Smith, do diretor de agronegócio, Reginaldo Lobo, e do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB). O empreendimento, disputado pelos municípios de Iguatu, Morada Nova e Quixeramobim, absorverá investimentos de cerca de R$ 20 milhões de reais. O Estado entra com a elaboração do projeto industrial, indicará o local onde será instalado, e será sócio dos empresários. 

O prefeito Aderilo Alcântara disse que está muito otimista com a possível escolha do município para sediar a instalação da fábrica. Ele ressalta que dentre as três regiões indicadas para receber o investimento, Iguatu é a que oferece melhores condições técnicas. "Levamos nossa proposta ao presidente da Adece, e nos comprometemos em fazer a doação do terreno, e dar todas as condições de infraestrutura para instalação do empreendimento em Iguatu”, afirmou.

A fábrica terá duas fases: na primeira, vai produzir 200 mil litros de leite em pó por dia; na segunda, 400 mil. "Todo excedente dessa produção de leite que não tem sido absorvida pelo estado será comprada pelos empresários para a produção do leite em pó. Dessa forma vamos resolver o problema dos pequenos produtores, que atualmente enfrentam problemas para vender a sua produção de leite", disse Aderilo Alcântara.  



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem