Prefeito Aderilo Alcântara recebe comenda do SENAC

Prefeito Aderilo recebeu comenda das mãos da diretora
regional do SENAC, Ana Cláudio Martins.
Na última sexta-feira (14/11) o município de Iguatu foi homenageado através de um jantar na Casa Cor Ceará pelo destaque como “Melhor do ano PRONATEC”. O prefeito Aderilo Alcântara esteve presente ao evento e na oportunidade recebeu comenda em reconhecimento ao trabalho que o município vem desempenhando através da parceria com o SENAC na qualificação de jovens do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec.

Pelos dados do SENAC, Iguatu foi um dos municípios que mais qualificou alunos pelo programa. “A nossa gestão tem buscado parcerias para a oferta de cursos de capacitação para a população de Iguatu porque entendemos que é essencial termos pessoas preparadas para enfrentar o mercado de trabalho, que a cada dia está mais exigente”, disse Aderilo.

Também participaram do evento a Diretora Regional do SENAC Ceará, Ana Cláudia Martins, a primeira dama do município de Iguatu, Michelly Brasil, representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio), entre eles o conselheiro Giovani Oliveira, além de prefeitos e representantes dos municípios de Aracati, Quixadá e Itapipoca.

Pronatec em Iguatu

Atualmente em Iguatu, através de parcerias entre a Prefeitura, Pronatec, SENAC e o Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE) – campus de Iguatu, são ofertados cursos de eletricista, confeiteiro, preparador de salgados, de pizzas, promotor de eventos, e outros.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem