Prefeitura de Iguatu entrega mais de 6 mil kits de carteiras escolares para a educação


A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), iniciou a entrega de novos conjuntos de carteiras escolares nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Objetivo é oferecer aos alunos e aos profissionais da educação de Iguatu um ambiente de mais conforto e mais comodidade, além de melhoria no aprendizado.

Ao todo são 6.469 conjuntos, com mesas e cadeiras para alunos e professores, além de mesas para estudantes com mobilidade reduzida.

Foram beneficiadas, inicialmente, as escolas de EEF Alba Araújo, no bairro Vila Neuma, que recebeu 382 conjuntos, e a escola Elze Lima Verde Montenegro, com 346 conjuntos, beneficiando 502 alunos da educação infantil ao 9º ano e EJA. Também receberam equipamentos novos as escolas Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Maria Pacífico Guedes, com 580 conjuntos.

"A nossa gestão está reformando mais de 20 escolas, tanto na zona urbana como rural, e agora estamos fazendo a entrega de mais de 6 mil conjuntos de carteiras escolares tipo universitária. Essa ação vai proporcionar aos nossos alunos mais conforto, mais comodidade, gerando com isso uma melhoria no aprendizado, além de proporcionar melhores condições de trabalho para os nossos educadores", disse o prefeito Aderilo Alcântara.

O deputado eleito e ex-prefeito Agenor Neto, também participou da festa de entrega dos novos equipamentos. Em seu discurso ele destacou a educação como instrumento para diminuir as desigualdades sociais. "A educação é a chave para libertar as famílias da pobreza de uma vez por todas. No entanto, precisamos avançar ainda mais, e os recursos não atendem a demanda dos municípios. Apesar disso fico muito feliz em poder ver que aquele projeto que iniciamos há 10 anos, está tendo continuidade com a gestão do nosso prefeito Aderilo", disse Agenor.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem