Situação de emergência: 176 municípios cearenses afetados pela estiagem


Após três anos consecutivos de seca, já é grande a expectativa do povo cearense em torno da previsão para o próximo período chuvoso. A situação é alarmante e fez com que 176 dos 184 municípios cearenses entrassem na lista de situação de emergência do governo do Estado.

Apenas Fortaleza, Juazeiro do Norte, Barbalha, Guaramiranga, Horizonte, Maracanaú, Eusébio e Itaitinga não entraram na lista. Nos demais municípios algumas situações de emergência vem sendo implementadas, como fornecimento de carros-pipa, perfuração de poços, construção de cisternas e sistemas de abastecimentos de água.

Apesar de a seca afetar praticamente todo o Estado, em algumas regiões a situação é ainda mais crítica. A exemplo dos Inhamuns, Crateús, região do Vale do Curu, os sertões de Canindé e sertão central.

Para amenizar a situação dos agricultores atingidos pela estiagem o governo criou o Garantia-safra, que beneficia cerca de 168 mil pessoas. Pelo benefício o agricultor recebe R$ 850, dividido em cinco parcelas de R$ 170, que já começaram a ser pagas em outubro deste ano.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem