Vereador denuncia a Prefeitura de Juazeiro do Norte pela compra de 40 mil frascos de lambedor

Mais um escândalo envolvendo a Prefeitura de Juazeiro do Norte. A bola da vez agora é a compra de 40 mil frascos de um xarope feito a base de plantas medicinais a um custo de R$ 240 mil reais. A denúncia foi protocolada nesta segunda-feira (3) junto ao Ministério Público da cidade pelo vereador Cláudio Luz (PT). 

De acordo com a denúncia, o produto não pode ser considerado medicamento por não possuir registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "Enquanto a prefeitura tem dinheiro para comprar um remédio duvidoso como o "Tussimel", não tem dinheiro para comprar medicamentos extremamente necessários à vida das pessoas, como por exemplo, os remédios de pressão", disse o parlamentar.

Com a denúncia, o parlamentar solicita uma auditoria no pregão presencial 2014.01.03.02/2013, onde saiu ganhadora a empresa José Inácio de Oliveira Filho – ME (CNPJ 09.632.818/0001-00), além da inspeção sanitária na fábrica onde o composto é produzido, e o recolhimento dos frascos ainda presentes nos PSFs. O vereador alega que tais medidas devem ser tomadas de forma imediata como forma de proteger a saúde do povo de Juazeiro do Norte.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem