Vestibular da Uece será realizado neste domingo

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realiza neste domingo (16/11), das 9h às 13h, a primeira fase do vestibular de 2015.1. Ao todo, 23.924 candidatos se inscreveram para concorrer ao certame. Eles disputam 1.430 vagas, das quais 718 são para os cursos da Capital e 712 vagas para as unidades da Uece no Interior do Estado, nos municípios de Itapipoca, Crateús, Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixadá e Tauá.

Nesta primeira fase, as provas a serem realizadas são de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha, compreendendo Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia.

Para evitar transtornos, o presidente da Comissão Executiva do Vestibular, professor Fábio Perdigão, aconselha aos candidatos que cheguem ao local de prova com uma hora de antecedência, ou seja, às 8h. A 2ª Fase acontecerá nos dias 7 e 8 de dezembro (domingo e segunda-feira, respectivamente), com a realização de quatro provas: uma de redação e três específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.

A concorrência geral é de 16,7 candidatos para cada vaga. No ranking dos cursos mais procurados, o campeão é o de Nutrição, com 115,2 candidatos por vaga. O curso de Medicina vem em segundo lugar, com concorrência de 101,7, seguido dos cursos de Veterinária (67,3), Enfermagem (1.114) e Psicologia (52,7).



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem