10 municípios cearenses receberão a segunda etapa do projeto Corredores Digitais

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), formalizou nesta segunda-feira (8) acordo de cooperação com os dez municípios que receberão a segunda etapa do projeto Corredores Digitais. A cerimônia de assinatura dos termos aconteceu no auditório da Secitece (Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 - Edson Queiroz), às 16h, e contou com a presença de representantes das prefeituras de Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Tauá, Jaguaribe, Quixadá, Cedro, Quixeramobim, Aracati e Juazeiro do Norte.

A maioria destas cidades está com o processo de implantação do projeto bem adiantado. "Já estamos finalizando as seleções para os agentes de Articulação e Negócio, que estarão à frente do projeto junto aos municípios, e os testes para escolha dos jovens bolsistas e monitores”, explica a coordenadora geral do Corredores Digitais, Gabriella Purcaru.

O Corredores Digitais alia o conhecimento dos jovens a um processo de incubação de empresas na área de TIC, através da capacitação em gestão empresarial e apoio à criação e consolidação de empresas inovadoras, via mecanismo de incubadoras.

Com o projeto, os jovens atendidos têm a possibilidade de abrir seu próprio negócio e conquistar um mercado em expansão, além de gerarem emprego e renda e ajudar a desenvolver suas cidades.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem