Após boicote dos vereadores, somente a Praça da Matriz recebe decoração natalina

A Praça da Matriz recebeu ornamentação. 
Dezembro chegou, e o clima de natal começa a contagiar os corações das pessoas. As lojas se preparam para o aquecimento das vendas, e a cidade se enfeita para acolher melhor seus visitantes. Em Iguatu, depois de nove anos, teremos um clima de natal diferente. Toda aquela programação de shows, desfiles natalinos e outras atrações, como a Casa do Papai Noel e da Barbie, ficaram para uma próxima oportunidade.

O transtorno foi causado por um grupo de nove vereadores da bancada de oposição na Câmara, que se utilizando de politicagem barata, resolveu boicotar um projeto que destinava R$ 324 mil para a realização do Natal de Luz. A decisão tem gerado muita polêmica na cidade. Muitos comerciantes estão revoltados. Quem investiu se preparando para o final do ano, pode ter prejuízos.

E a prefeitura, sem dinheiro para bancar o projeto, resolveu decorar pelo menos a Praça da Matriz, ponto tradicional de encontro das famílias iguatuenses. Segundo a secretária de Cultura, Diana Mendonça, o apoio para a ornamentação da praça partiu do novo presidente da CDL, o empresário Dedé Duqueza, e mais cinco empresas. “Eles compraram todo material e nós da prefeitura entramos com a mão de obra. Infelizmente não temos nenhum recurso, seja do governo do estado ou federal para a realização do nosso evento”, lamentou.

O prefeito Aderilo Alcântara, que esteve na noite deste sábado (13) inaugurando a ornamentação da praça, lamenta a posição dos vereadores. “Nunca me passou pela cabeça que uma decisão como essa viesse a ser tomada por esse grupo de vereadores que aí está. É um episódio triste para a história da política do nosso município, porque quem sai prejudicada e a nossa população”, disse.

Prefeito Aderilo Alcântara, o médico José Ilo Dantas e secretários municipais, foram conferir a decoração
da Praça da Matriz. Foto: Luiz Vasconcelos



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem