Assinada a ordem de serviço para a construção da UTI neonatal do Hospital Regional de Iguatu


O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, acompanhado do deputado estadual eleito, Agenor Neto, assinou na terça-feira (9/12) a ordem de serviço para a construção da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, que funcionará anexa ao Hospital Regional de Iguatu. A obra já era esperada há pelo menos três anos. “É uma luta antiga que vem desde a gestão do ex-prefeito Agenor Neto. Esperamos agora que o Ministério da Saúde e o governo do Estado liberem recursos para aquisição de equipamentos para que possamos colocar em funcionamento o mais breve possível”, disse o prefeito Aderilo Alcântara.

A unidade de terapia intensiva ocupará um espaço de 592 m² de área construída, distribuídos em sala de preparos, ambulatório, vestuários, sala de espera, sala de prescrição, berçário, além de 10 leitos (01 leito para isolamento). Para a construção da estrutura física da UTI serão investidos um total de R$ 497 mil. Parte desses recursos, cerca de R$ 50 mil, são oriundos do Tesouro Municipal.

O deputado estadual eleito Agenor Neto prestigiou a assinatura da ordem de serviço para início das obras, e destacou que a construção da UTI neonatal levará à população de recém-nascidos acesso a tratamentos de qualidade. “É uma das obras mais importantes a serem implantadas na saúde de nossa região. E tudo isso só está sendo possível porque temos um representante em Brasília comprometido com o povo da região, que é o nosso deputado federal Aníbal Gomes, que destinou recursos para essa obra”, disse.

Além da nova UTI Neonatal, o Hospital Regional de Iguatu também está sendo beneficiado com a construção da Casa da Gestante e da reforma do Centro de Obstetrícia. Esses dois equipamentos encontram-se em fase de conclusão, e devem entrar em funcionamento nos próximos 120 dias.
A solenidade, realizada no auditório do Hospital Regional, também contou com a presença da diretora do Hospital, Thaís Lavor; o médico e ex-prefeito de Iguatu, Hildernando Bezerra; a coordenadora de Atenção Básica do Município, Solange Queiroz, vereadores, secretários municipais e demais autoridades.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem