CIDADE

Católicos de Iguatu lotam igrejas nas celebrações de fim de ano

Fiéis católicos lotaram a igreja Matriz da Paróquia do Prado para a celebração de véspera de Natal.
É um ato de fé, ou uma simples tradição cristã? A presença maciça dos fiéis católicos nas igrejas de Iguatu durante as celebrações de final de ano é fato consumado, e obriga a Igreja Católica a promover uma programação diferenciada com mudanças de local e horário das celebrações. É o caso da tradicional Missa do Galo, celebrada na Igreja Matriz de Senhora Santana, que antes era celebrada às 22h, e este ano foi antecipada para as 20h. O evento foi campal, e presidido pelo pároco Carlos Roberto.

Na Igreja Matriz da Paróquia de N. Senhora do Perpétuo Socorro, no Prado, a celebração aconteceu às 20 horas, com o templo totalmente lotado. A celebração esteve a cargo do padre Anastácio Ferreira, que na sua homilia explicou o verdadeiro sentido do Natal. “O Natal só tem sentido no coração daquele que tem fé”, explicou.

Durante a leitura do evangelho, um casal de atores fez a encenação de um dos episódios mais difundidos no universo da fé cristã.: o nascimento do Menino Jesus, em Belém, província da Judéia. 



Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.