Certificação Selo Município Verde será nesta terça-feira (23)

O Governo do Estado, através do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), realiza nesta terça-feira (23) a solenidade de Certificação do Selo Município Verde para nove municípios cearenses. A solenidade acontece às 9 horas, no auditório espaço das águas, da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos - Cogerh.

O programa, instituído pela Lei Estadual n.º 13.304/03 e regulamentado pelos Decretos n.º 27.073/03 e Nº 27.074/03, chega a sua 10 edição. Este ano foram 110 municípios inscritos, dos quais 77 apresentaram a documentação necessária. Após os procedimentos de análise documental, visitas técnicas e análise de recursos, foram nove aprovados. São eles: Barreira, Brejo Santo, Caucaia, Crateús, Crato, General Sampaio, Iguatu, Novo Oriente e Piquet Carneiro.

De acordo com o regulamento, serão certificados com o Selo Município Verde todos os municípios que obtiverem o mínimo de 50 pontos na classificação geral nas categorias A, B e C. O município de Barreira foi o melhor pontuado, com 73,80 pontos, único na categoria B. Nenhum atingiu a categoria A. Os outros oito municípios ficaram na categoria C.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem