Diocese de Iguatu inaugura Casa de Acolhimento Irmã Dulce


Batizada com o nome da beata Irmã Dulce, a casa de acolhimento inaugurada nesta terça-feira (30), pela Diocese de Iguatu, servirá de alojamento para pessoas carentes moradoras de cidades da região que acompanham parentes no Hospital Regional de Iguatu e na Clínica de Hemodiálise. O espaço tem  capacidade para receber 50 pessoas com estadia e alimentação.

A obra durou cerca de 20 meses e só foi construída graças a doações de entidades, empresários, e recursos arrecadados por meio do programa Sócio Evangelizador. A sede fica localizada na Rua José Custódio da Costa, vizinho ao Hospital Regional de Iguatu.

A inauguração contou com a presença de padres, religiosos, empresários, políticos, e do bispo dom João Costa que abençoou o ambiente. “Construímos para atender as pessoas carentes que precisam acompanhar algum parente no Hospital Regional de Iguatu e acaba não tendo lugar para ficar, então aqui ela será bem atendida e poderá descansar”, disse o bispo.

Antes do ato inaugural foi celebrada uma missa em ação de graça na quadra esportiva da Escola Frei Damião. Na oportunidade o bispo dom João Costa foi homenageado com o título de Cidadão Iguatuense, concedido pela Câmara de Vereadores de Iguatu.






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem