Etíopes vencem provas masculina e feminina da São Silvestre


Este ano não deu para os quenianos. Quem fez a festa na Corrida de São Silvestre 2014 foram os etíopes, que venceram a competição nas modalidades masculina e feminina, na manhã desta quarta-feira (31).

Dawit Admasu venceu a prova masculina com o tempo de 45min04s, enquanto Ymer Ayalew chegou na frente na prova feminina, com o tempo de 50min43s, três segundos mais rápida do que a segunda colocada, Netsanet Kebede, também etíope. Nenhuma brasileira conseguiu terminar a prova entre as cinco primeiras colocadas. Joziane Cardoso foi a melhor entre as atletas do País, chegando em oitava lugar.

A última vitória da Etiópia na prova masculina havia sido com Tariku Bekele, em 2011. Dawit Admasu, o campeão deste ano, terminou a prova apenas um segundo à frente de Stanley Koch, do Quênia. Fabiano Naasi, da Tanzânia, com 45m10; Mark Korir, do Quênia, com 45m19; e Giovani dos Santos, do Brasil, com 45m22, completaram o pódio. O brasileiro conseguiu ficar entre os cinco primeiros colocados após um sprint no fim da prova.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem