DESTAQUE

Fabrício Moreira, o advogado que conta os "causos pitorescos" de nossos sertões

O advogado Fabrício Moreira nasceu há 45 anos na cidade de Icó, na região Vale do Salgado, no Estado do Ceará.

Além de percorrer todo o nordeste na difícil missão de defender o direito dos outros, na condição de advogado, Moreira tem como regozijo de vida, como ele mesmo define, escrever contos, causos, e memórias vivas dos acontecimentos pitorescos de nossos sertões, tanto na política, como das pessoas simples do povo.

O escritor informou ao Iguatu Notícias, que foi incentivado a escrever "causos" pelo jornalista do jornal "O Estado", Antônio Viana, quando foi residir em Fortaleza, em 1988.

"Viana me apresentou ao Newton Pedroza e Ocian Lima, abrindo espaço semanal para os meus causos no Jornal Tribuna do Ceará", lembra.

Fabrício Moreira escreve semanalmente causos do cotidiano em blogs de Fortaleza, regiões Centro-Sul e Vale do Salgado, inclusive, são lidos nas rádios locais de Icó, além das redes sociais.

"Já conquistei um grande público de ledores. Tenho até cobranças de muitos quando atraso", comemora.

Fabrício Moreira pretende lançar o seu primeiro livro de causos até o primeiro semestre de 2015.

"O poeta Getúlio Oliveira achou interessante e chamou a minha atenção, pois segundo ele, os causos ganharam simpatia popular e viraram assuntos na cidade. Coloque-os num livro, pra definitivamente, termos uma memória escrita. Sugeriu", lembra Moreira.

O livro de causos ganhou o nome provisoriamente de "Os Puros e Iluminados - Humor Com Inteligência", causos contados por Fabrício Moreira.


Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.